Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

sábado, 19 de setembro de 2015

Eu sou emigrante e fiz férias em Agosto

Estou em Portugal de férias, poderia começar a falar sobre os meus problemas psicológicos e de aceitação ao facto de estar longe deste mar que me provoca orgasmos cada vez que entro nele. Mas prefiro falar de uma simples constatação. Nós não damos valor a esta merda. Mesmo quando estamos fora lembramo-nos do Mar, do cheiro e do sabor das pessoas que aqui habitam.

 Quem me dera viver aqui, com todas as condições de trabalho e ensino que tenho na Alemanha, seria o país perfeito. Fumar um cigarro na varanda levar com o bafo frio da maresia e ficar com o sal colado entre os dedos, levar piropos do velho rebarbado que está deitado ao nosso lado na praia. Demorar sete anos a chegar a praia e não ter lugar para estacionar o carro e, desejar que o tempo abra lá para o fim da tarde caso contrário vais beber minis para a tasca. 

É desta cena que sentimos falta, do normal que se torna anormal quando vamos para um país que é tudo alinhado e limpo. Mas aqui em Portugal o verão para além de nos tornar sexualmente mais atraentes faz nos ficar mais felizes, mesmo que não nos apeteça, na Alemanha o verão faz-me sentir mais uma branca suada que corre de bicicleta para todo o lado à procura de uma vesga de sol.

 Aqui em Portugal as coisas estão pretas, mas também ir para um país onde há marrãs brancas não é a solução para os meus problemas psicológicos, de convivência social, cultural e profissional, mas tenho de lá estar porque agora mamo com aquela merda até ao final e, aqui ainda não há trabalho para mim.

Let's talk about... Comida. 
Não tenho apetite, babei durante meses cenas como bacalhau com natas e bolas de Berlim. Neste momento contabilizo que já comi três pastéis de nata e uma bola de Berlim. Nada de comida tipicamente portuguesa tirando as belas sardinhas, mas o bacalhau nem vê-lo. 

Voltando a Mainz a aguadilha insaciável voltará e com ela voltará a minha vontade de verão, praia e buídas. 

Porque este verão eu curti bués!
(Estive de férias, já regressei Dasse!Buhhhh)


Sem comentários:

Enviar um comentário