Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Saudades dos anúncios Gine-Canesten enquanto jantas?

Digamos que não tenho muitas saudades dos anúncios publicitários do Canespro nem do Gine Canesten para candidíase vaginal.

Mas não consigo desprender-me do Jornal da Noite da SIC nem de papar as novelas que vêm a seguir. Podia ser mais feliz se não visse televisão portuguesa? Podia sim, mas gosto de saber o que se passa no nosso país, mesmo que sejam os anúncios da Vodafone alusivos ao verão com músicas que me transportam telepaticamente para uma toalha de praia.

Viver no estrangeiro implica várias mudanças, nomeadamente a perda de histórico no caso roupa, tarecos, sapatos e da minha televisão HD, todos estes items me fazem falta, mas penso sempre que comprando coisas novas esqueço-me daquelas que deixei em Portugal e que a próxima vez as trago. Erro!  

Vivemos num apartamento pequeno, mas no que toca a contas parece a mansão Woodhouse, herdámos uma televisão mono sem comando e sem cabos para ligar ao pc, aliás eu acho que de tão velha que é nem aos cabos da Apple 1. Está em cima da cómoda. Até já pensei num náperon ou numa imagem de Nossa Senhora de Fátima, mas até isso deixei em Portugal.

A variedade da televisão alemã vai desde o programa documentário sobre a II Guerra Mundial (Ironic level 100%) até ao reality show, é pior que a TVI a partir das 21.30. De forma que tivemos de resolver a situação com streams marados que falham a cada vinte segundos e fazem a Clara de Sousa gaguejar ou parar de falar quando a notícia é interessante. É frequente a vizinha ouvir-me dizer WTF is this, go to MF, F OFF, bruderfocker! Aliás das poucas vezes que falámos já sabia que nós éramos portugueses. Nem sei bem porquê ou como?!? Já que eu nunca faço bacalhau e sou do Sporting!

Nós os portugueses temos aquela velha mania de nos queixar da taxa televisiva vir na factura da EDP, Man aqui pagamos todos os meses 17 Euros de televisão que nem sequer ligamos. É um atentado ao bolso mas faz com que esta super mega (Ironic level 100%) economia gire! LOL

Talvez um dia, quando a minha percentagem de aculturação for de 12%, eu ligue a televisão alemã e tenha paciência para ver aqueles documentários, do tipo #comomatarmilhoesdepessoasemmenosdecincoanos.


Até esse dia chegar, vou continuar a ver o jornal da noite, a papar as novelas e a mamar com os anúncios dos fungos nas unhas!


Sem comentários:

Enviar um comentário