Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Nunca há novidades...

Eu sou daquelas emigrantes a quem passa ao lado quase tudo o que se passa em Portugal. Eu até sou uma pessoa bem informada, que gosta de saber o que se passa no mundo, eu vejo notícias e leio jornais sérios. Por isso, quando digo que quase tudo me passa ao lado, falo daquelas cusquices que não têm importância absolutamente nenhuma mas que a malta gosta de saber.
Volta e meia apercebo-me que a Maria não sei quê, agora namora com o João não sei quantos, que só por acaso é o ex da sua melhor amiga a Rita what’s her face. Ou que o António e a Joana vão casar. Ou que o Nuno e a Sofia , que se casaram o ano passado (que eu nem sequer sabia) se vão separar. Ou que a Mónica está grávida, again.
Ou então vejo a malta a mandar bocas no facebook sobre a nova discoteca da moda, ou o novo restaurante, ou padaria, ou gin bar ou sushi bar ou seja lá o que for. Ou vejo umas bocas sobre a casa dos segredos 53, ou os ídolos ou a nova telenovela, que tem aquela actriz muito boa que se tornou famosa no verão passado. Ou frases que não fazem sentido a dizer beijinho no ombro, ou a falar de caracóis, ou ostenta não sei o quê.
O pior disto tudo é que cada vez que eu pergunto se há novidades, dizem-me invariavelmente que não há nada de novo...Aldrabões... e depois ainda dizem com o maior desplante deste mundo “Ah, achei que já sabias”. Mas sabia como minha gente? Se ninguém me conta nada. Por vezes também me dizem “Já não estou com a malta há tanto tempo, que não sei novidades nenhumas”. Ya, ya vou fingir que acredito.
Acho isto uma falta de respeito com os emigras. Faxavor de me começarem a contar as cusquices todinnhhhasss


Sem comentários:

Enviar um comentário