Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Gaijas bouas, tão bouas. Gaijas beim boas.

É tempo de Verão. Sei isso porque vejo fotografias na Internet, de praia e mar e tuditudo. Em Portugal está aquele tempo altamente sensualão de dias de sol e entardeceres dignos de piropos e assobios. O tempo de Verão em Portugal é um naco. Aqui em Macau é tempo de calor quando não está fresco, sol quando não chove a potes, céu limpo quando não está encoberto e humidade... sempre. Nada de novo, portanto.

Em tempo de Verão, há um interesse mais ou menos generalizado de se estar em boas condições físicas e de vestir um ou outro trapito mais reduzido. Ouve-se falar no bikini body, ou no beach body, que no fim de contas não acaba no bikini nem na praia e se pode levar para todo o lado. Ora eu não sei o que é uma praia há uns anos, e as piscines aqui do burgo, mesmo aquelas que na categoria de piscinas estão muito lá nos píncaros ao nível mundial, não valem como equivalente. De forma que é-me indiferente ter um beach body. Mas dá-me jeito ter um body que não abane muito, que fique bem com certos e determinados trapinhos (e sem) e enfim, se for saudável é capaz de nem ser má ideia, que a gente nunca sabe o dia de amanhã.

Ora então meti-me ao caminho hoje - e oficializo já aqui a coisa - num plano de 12 semanas para no fundo ganhar alguma resistência em matéria de caparro. O plano consiste numa data de exercícios de 4 circuitos de 7 minutos, 3 a 4 vezes por semana. Meia horita por dia - pareceu-me aceitável.

Step 1: ler a informação toda, tirar apontamentos - como boa aluna que sou - reter a coisa antes de pôr mãos à obra.

Step 2: 5 minutos de warm up. Ir lá pra fora correr 5 minutos tá fora de questão - especialmente de calçõezinhos e soutien de desporto. Subir e descer as escadas do prédio também não tou bem a ver. Já tou a odiar esta merda, ainda nem começou. Solução: saquei uma app. (Há sempre uma app para tudo.)

Step 3: Ok, warm up feito. A semana deveria começar à segunda, mas como hoje é quarta e não me apetece estar à espera da próxima segunda-feira, vou já para os exercícios de quarta e para a semana repito a semana 1 outra vez. Toda eu sou boas intenções. Ora hoje é dia de... ARMS+ABS! Pois é, amiguinhos. Eu sou adepta da caminhada diária - aliás gosto muito de andar e ando bastante a pé quase todos os dias. Mas se me pedirem para trepar uma árvore ou um muro ou fazer o pino, o mais certo é ou não levantar o rabo mais que 3 centimetros ou partir o pescoço. De maneiras que fazer push-ups (flexões - e atenção aqui ao já domínio do lingo da cena) ou sit-ups (abdominais) não é comigo. Tudo o que seja força da cintura para cima, não é comigo. Mesmo. Pior: fazem-me contar as repetições. Ali até às 10 nem é problema, mas depois das 30 na minha cabeça já é: trinta, trinta e um, trinta e dois, trinta e três, trinta e quatro, trinta e quinze, trinta e desasseis... lá faço uma espécie de cálculo mental de qual será o número em que vou e acabo.
Entretanto, o meu estômago, que não é grande team player, decide mandar uma azia pra cima deste quadro de miséria. Se calhar aquela limonada e aquele croissant (what was I thinking?) há 3 horas não foram grande ideia.

Step 4: alongamentos. Aqui sou pro, a parte de relaxar é comigo.

Conclusão: levei uma hora para completar o tal treino de meia-hora. E lá no meio apeteceu-me chorar um bocadinho.

Segunda-feira faço medições e lá terei de tirar uma fotografia - a do "antes". Estive a pensar nesta história da fotografia do antes e tenho aqui duas hipóteses:
a) tiro-a, olho para ela guardo-a na minha memória, de seguida ou a enterro algures ou a atiro para dentro de um vulcão
b) vou pela via mais artística e em vez de uma fotografia faço antes um sketch do que vejo - porque é que ninguém pensou nisto antes?

Enfim, isto tem tudo para correr bem. E daqui a 12 semanas falamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário