Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ignorância e um paninho branco para os embrulhar!

Provoca-me urticária nervosa cada vez que oiço um estrangeiro a falar de Portugal. (mal por pura ignorância)

São mais que muitas as aberrações que já ouvi acerca do nosso país, esta gente julga que em Portugal ainda não existem máquinas de lavar e as mulheres têm bigode.
  Man, esta gente não toma banho diariamente e rapa-se com gilette e têm a lata de dizer que nós temos bigode e somos toscos? Fibra ótica é algo que esta gente nem sabe que existe e Portugal está praticamente na vanguarda do produto, VIA VERDE entre outras invenções, mas nem quero vir para aqui enumerar a nossa qualidade e bom gosto.

Quando abri uma conta bancária, o tosco do homem ao informar-me do produto bancário, dizia-me com orgulho:

O TOSCO- Poderá fazer transferências bancárias via Internet.

EU- Não acredito? Quando inventaram isso? (Ironic level 100%)

O TOSCO- Há muito pouco tempo. Não é espectacular?(Dizia o senhor com aspecto porcamente sales demodé)

EU- pffff…Desculpe informá-lo, mas em Portugal eu já faço transferências bancárias pela Internet há mais de 8 anos e, não tenho de utilizar uma máquina tosca para confirmar o código, eles enviam por mensagem via telemóvel. (pategos da merda!!!!!!)

O TOSCO- A sério? Pensei que em Portugal…

É que nem o deixei acabar a frase, interrompi com: Por acaso já foi a Portugal, Lisboa, Porto?

O TOSCO- Já fui ao Algarve e tem excelentes praias!!! Adorei!

EU - Amor, Portugal não é só Algarve, isso é uma zona do país onde os pategos dos estrangeiros passam férias, são enrabados com preços altos e onde os portugueses vos enfiam o dedinho no cu para voltarem só mais uma vez. Há mais coisas para visitar!

Mostrei-lhe através do meu telemóvel a Comporta, Cascais, a Costa Vicentina entre outras pérolas que temos, sempre no registo de hotéis carérrimos, para impressionar o Tosco.
Desta forma, calei o senhor!

Tenho muita pena quando as pessoas não conhecem Portugal e falam mal, como reagir? Respondo com apenas três palavras mágicas: Primeira, Segunda e Marshall.

Eu adoro viver aqui, a maioria das pessoas que conheço são educadas e bastante queridas, os velhos são amorosos, mas há gente que tem a mania que isto aqui é o supra-sumo da civilização ocidental e o sucesso económico mundial único e privilegiado, não se tocam que enquanto não se banharem diariamente não terão o meu respeito.


Senhor dai-me paciência e um paninho branco para os embrulhar!


Sem comentários:

Enviar um comentário