Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Casamentos e baptizados

Está aberta a época das festividades!!!

Venham casamentos e baptizados que a malta quer é dias passados a correr do cabeleireiro para a maquiagem e da maquiagem para cima dos saltos de 11 cm e para dentro dos vestidos que nos fazem parecer o magras que não estamos. Que não estou que de vocês não quero saber. Porque se estiverem odeio-vos, como é óbvio!

Custa-me esta mania que tenho de não repetir fatiotas nem tão pouco de ter qualquer jeiteira para as adaptar para parecerem diferentes. Isto impacta-me um disparate no bolso. Porque depois não é só da fatiota que falamos: é a farpela completa… Sapatos, meias, clutch, colares, brincos e até a porra das meias que têm de apertar a zona abdominal e as ancas para que a pessoa se assemelhe a uma pequena e fofinha sereia sem cauda. E sem grande rabo, já agora.

São horas de desassossego, de loja em loja, sempre a jurar a mim própria que não gasto mais de 25€ num vestido que ainda por cima não volto a usar. Até porque o querido do Facebook agora existe para comprovar a coisa: ahhhhhh! Ela já tinha levado aquilo ao casamento do avô e ao baptizado da prima…
E a coisa descamba sempre. O orçamento multiplica-se (obviamente nem vou dizer quanto) e o resultado nem sempre é o que se esperaria. Mas é o que se arranja. E com ele mais uma série de promessas como o famoso “nunca mais caio desta abaixo” e “estou-me a borrifar se levo uma coisa repetida para a próxima”, descambando sempre num “vou começar a fazer dieta depois desta festa”.

Acho que vou lançar aqui um apelo: podiam começar a casar e a proibir a publicação das fotos no facebook? Podiam NUNCA repetir convidados em festa nenhuma de qualquer espécie? E já agora, podiam fazer todas as festas doravante de luz apagada, mesmo às escuras?
Dava-me cá um jeitaço…




Sem comentários:

Enviar um comentário