Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

FYI, Melbourne Cup

Imaginem um fim de noite num festival de música, ou melhor quando já começa a nascer o dia e há milhares de pessoas a fugir cada uma para o seu buraco como se houvesse o risco de que o primeiro raio de sol os pudesse transformar em pó, como aparentemente acontece aos vampiros. Toda aquela desordem e lixeira que fica para trás, aquele desespero em encontrar uns óculos de sol, aquele misto entre vamos só beber mais uma e só queria era bater os sapatinhos de rubi um no outro e aparecer milagrosamente em casa.
Agora imaginem o casamento de um dos vossos melhores amigos, estiveram a beber e a comer durante horas a fio, os collants já estão rasgado pelo menos em três sitios, a maquilhagem totalmente esborratada e os sapatos, os casacos e as gravatas já foram perdidos há muito... Estão a imaginar ambos os cenários? Ora bem a Melbourne Cup é uma mistura dos dois!
Vamos a números, a corrida principal dura 3 minutos, ocorre às 3 da tarde, vão cerca de 100 mil pessoas assistir e o Melbourne Cup Day é sempre na primeira terça feira de Novembro, que só por acaso no estado de Victoria é feriado, traduzindo batido de atum para toda a gente, isto é como quem diz “mete-se” a segunda-feira e toma lá um fim de semana grande!!!! Quem não quer saber das corridas (tipo eu) aproveita para fugir da cidade e os que ficam preparam-se para 4 dias embriagados!
Os homens vão de fato, fácil não é. As mullheres vão de vestido curto e com uma porra na cabeça que se chama “fascinator”, ver as fotos dos vestidos é tipo ver as fotos dos Globos de Ouro em Portugal, não são vestidos de gala mas é o mais fashion que há por aqui. Há pessoas que vão para as Marquees mas a sua larga maioria vão mesmo com uma geleira atrás carregadinha de comes e bebes para o picnic. Fino, não é? Lá se passa o dia a comer e a beber, enfâse no beber, enquanto se fazem apostas nos cavalos.
Quando acabam as corridas, começa o verdadeiro espectáculo! Milhares de pessoas arrastam-se dolorosamente a sair do recinto, mais uma vez a lembrar as séries dos zombies, porque não aguentam os sapatos ou porque pura e simplesmente não conseguem andar. Se por acaso tiver chovido, melhor ainda porque vem tudo cheio de lama até ao joelho. Há muitos que ficam esquecidos pelos amigos a dormir tranquilamente qual bela adormecida. Há os que vomitam num qualquer canto que esteja ali mais à mão e há uns quantos a trocar saliva com o novo amor da sua vida, que conheceram há mais ou menos 5 minutos. É algo digno de se ver, espero que as fotografias que se encontram online o ilustrem porque eu não encontro mais palavras. Nem sei que mais dizer, só queria mesmo que vissem...
Camisolas amarelas deste ano foram uma senhora que resolveu atirar com um policia ao chão e outra que resolveu despir-se à frente de toda a gente, vá vão lá à procura dos vídeos.
Algo fixe a destacar, mas mesmo muito fixe foi que este ano pela primeira vez na história da Melbourne Cup ganhou uma mulher e sabem o que ela disse aos que não queriam que ela sequer entrasse na corrida “You all get stuffed”.

Sem comentários:

Enviar um comentário