Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

I give Love a Bad Name.

Os Bon Jovi vêm a Macau. A pré-adolescente em mim guincha de emoção, monopoliza o Youtube numa playlist infinita dos grandes hits desse mauzão de coração soft, bué soft, que era o Jon Bon Jovi nos anos 90. Aqueles olhos azuis escondidos por detrás daquelas madeixas de cabelo louro (talvez natural, talvez não), inexplicavelmente azeitolas mas tão, tão cool na altura. Aqueles coletes de pele de cobra em cima daquela pele suada e aquelas tattoos nos braços magrinhos porém tonificados dele.


O Jon era *tudo nesta vida*. Era a versão mais lavadinha e com melhores genes depois do Axl Rose, invariavelmente o dono dos corações monógamos das piquenas, eu incluida, que adormeciam de phones nos ouvidos a absorver cada sussurro que ele mandava nas suas baladas rock, numa bed of roses imaginária. Era o Rei antes de resvalarmos para a mariquice das boys bands (e sim, eu e o Nick Carter tivemos também uma relação sólida como a pedra).
Não faço ideias de ir ver o Jon em Macau. Pela mesma razão que não fui ver o Nick. Recuso-me a ver o Jon de cabelos brancos, rugas na cara e (possivelmente) no corpo - isso só se admite ao Iggy e acabou aqui a conversa. Também me recuso a ver o Nick gordo e awkward - o Nick só podia ser awkward aos 16 anos, da mesma forma que o Jon só era borracho até ao fim dos 90's - a partir do "It's my life" já começava a resvalar para um look pseudo-K-Pop-amaricano piroso - pá, não dá! Até as permanentes no fim dos 80's (vide- Living on a Prayer) tinham mais verdade.

Jon circa 1980 e tal
Não é contudo com menos amor que continuo a rejubilar com todos os mega-hits que são os eternos Bon Jovi: mas com uma venda nos olhos face à idade. Always.

Jon com a P.D.I.

1 comentário:

  1. Teresa, aconselho-te a ires ver o concerto na mesma! Estão sempre tão cheios, que vais vê-lo minúsculo, e as rugas não se vão notar! Acredita que mesmo com a PDI, continua a fazer um grande espetáculo, e vale à pena ver ao vivo! Só não te faço companhia porque estou longe! Paula Possidónio (Cascais)

    ResponderEliminar