Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Man até já tenho saudades disto!!!

Sinto-me como o vulcão Vesúvio, adormecida, mas quando rebentar, aí vai dar merda! 

Estou em contagem decrescente para as minhas férias de Verão, apesar de serem ainda pouco claras, onde e quando, estou a contar pelos dedinhos o meu regresso a Portugal. 

É a vantagem ser uma nova emigrante, não temos planos, não temos certezas, mas vamos tendo dinheiro para comprar os voos! Ah e não temos dinheiro para fazer uma vivenda com leões de loiça quando formos de vez para Portugal, lá para o ano 2045 (já aquela merda está toda partida!). 

Considero-me com sorte porque, uma das milhentas vantagens de viver na Alemanha é que são só três horas de voo até Portugal. Penso na Vera (Austrália) e na Teresa (Macau) e tenho uma coisa a dizer: ganda merda!!!!

 Em aterrando em Portugal, meto prego a fundo e só paro em Cascais, depois de um banho de mar e sessenta segundos deitada na areia a pensar na vida, estarei pronta para abraçar irmã, pais, avô! São estas alturas de férias grandes que nos doem mais, será inveja da orca que posta uma foto de bikini na praia? Ou da vaca que ficou até as quinhentas no Tamariz? Não, é saudade de casa! Da nossa casa do colo da mãe, do abraço do pai e das parodias com a manabanana! Aquela saudade que me aperta o peito e me faz reverter toda a minha já intensa aculturação.

 A vontade de ir de férias é tão grande que … pooorra … ainda tenho de acabar a pós graduação em Direito de Trabalho Alemão, tenho de fazer dieta para caber nos vestidos para os casamentos de Setembro, tenho de encontrar o outfit praia 2015 e, entre outras coisas que não me lembro agora, espero que estes menos de dois meses passem rápido para amenizar o meu sofrimento e a minha dieta.

 Eu também sei que depois de uma temporada em Portugal, vou estar com vontade de voltar para cá, porque apesar de vocês acharem que eu não gosto disto e digo mal que é totalmente erróneo, eu adoro viver na Alemanha! Não gosto é de meias com sandálias, mas não quer dizer que todos as usam e que é tudo mau, não! Sou uma emigrante feliz na Alemanha, tudo o que escrevo é depósito de raiva/saudade por Portugal ser um país de merda em termos económicos e nos faz sair para termos uma vida mais saudável. Sou uma moça bem resolvida com a vida e gosto do país onde estou. 

Alemanha volto mais logo mas volto com saudades porque aqui também já é a minha casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário