Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Gente complicada

Não consigo perceber porque é que nesta terra é tão complicado combinar qualquer coisa!?
Falo de coisas simples como "bora beber um copo!?"  Ou "bora beber um café!?" Ou se quiser ser muito arrojada, "bora jantar!?"

A sério, não há nada que se consiga combinar sem um mínimo de três semanas de avanço! Parece que é preciso pedir um requerimento a um Ministro. São precisos trezentos mails a ver quem está disponível, seguidos de mais 750 mails a discutir onde nos vamos encontrar, nos quais ninguém sugere nada, só criticam os locais sugeridos. Acabando por ser aqui a emigra, que não conhece assim tanta coisa, a sugerir um lugar.  Para depois chegarmos ao dia D e mais de metade se cortar porque afinal têm que ir dar banho ao cão. Haja paciência! 
É a famosa glorificação do "busy”. Mas quem é que no seu juízo perfeito gosta de ter o seu tempo sempre ocupado!?!?!

Sinto falta de espontaneidade. De saber que posso ir sozinha ao sítio do costume (não, não estou a falar do Pingo Doce) com a certeza que irei encontrar alguém que conheço. Sinto falta de um telefonema a perguntar "o que estás a fazer?" Ou "onde é que estás?" Ou de nem sequer ter nada planeado e de repente dar por mim rodeada de 10 amigos. Pff

Tudo isto faz com que a “Je”, já não viva sem uma agenda. Porque senão, como é óbvio, vou-me esquecer do brunch que acabei de combinar para o final do mês de Julho. Sei lá eu se daqui a um mês me vai apetecer um brunch com aquela pessoa? Eu queria o brunch era agora, ou vá este fim-de-semana. Daqui a um mês lá vou eu sentir-me obrigada a ir.   Mas porquê? PORQUÊ?!?

Olha, vou à bica e que se lixe!


Sem comentários:

Enviar um comentário