Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

#cenas

Não curto o carnaval. Sim. Leram bem. Não gosto do carnaval. Gosto imenso de me mascarar quando me dá na cabeça. Deliro com festas temáticas. Quanto mais bizarras, melhor. Sim, porque os anos 20 também já foram uvas de uma videira que ultrapassou a sobrevida dos mil anos. Mas esta coisa de ver toda a gente descascada, com collants de mousse, a dançar à chuva e ao som do nosso mais tradicional samba, não me grangeia simpatia. 

O mesmo se aplica à passagem de ano. Bem vistas as coisas, do que eu não gosto mesmo é de datas em que temos de fazer aquilo de forma obrigatória. E por aquilo leia-se "bora lá ter o tempo da nossa vida". Não consigo. Não escolheria nunca isto num par ou ímpar. A minha sorte é que, como os meus rebentos já passaram a fase dos desfiles e do prémio da super máscara de Noddy ou princesa, o carnaval consegue ser só três dias em que se desafiam as leis da metereologia. 

Era isto. Dá para ser já quarta feira de cinzas?

 

Sem comentários:

Enviar um comentário