Aventuras e desventuras de moças em permanente movimento migratório.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

FYI

Há tantas coisas que eu vos poderia contar sobre a Austrália. Tanta gente curiosa por saber mais. Perguntam-me como funcionam os vistos, se há ou não trabalho, como são as praias, os preços das coisas, como são os “gatos” e as “gatas” também, como é o surf que por sua vez está intimamente ligado aos gatos e às gatas etc, etc, etc.
Mas há uma coisa que nunca alguém sonhou perguntar e aposto, mas é que aposto mesmo que nunca ninguém vos informou....tchan, tchan, tchan, tchan....A Austrália tem as moscas mais IN-SU-POR-TÁ-VEIS do Mundo! JURO!!!!!
Não se consegue aguentar mesmo. São aos milhares e colam-se a nós e não desgrudam. Ainda por cima elas têm especial atracção pelos nossos olhos ou boca, como se não fosse suficientemente nojento pousarem no nosso braço! Já me aconteceu estar numa praia e ter de me vir embora porque não parava de enxotar moscas, nem por um segundo e até dentro de água. Ir dar uma caminhada e voltar com pelo menos 10 moscas nojentas coladas nas costas. Tentar almoçar numa esplanada e desistir a meio, por já ter moscas a chapinhar na molhanga. Pior, no outro dia acho que, e digo acho porque ainda não fui corajosa o suficiente para assumir esta realidade, engoli uma. Sim leram bem, comi uma mosca involuntariamente! CANOJO, até me dá vontade de vomitar cada vez que me lembro.
Não admira que volta e meia dês de caras com malta, obviamente adaptados ao ambiente local, com uns chapéus muita foleiros com rolhas penduradas ou com rede (eu gosto mais da versão das rolhas). Eles é que a sabem toda, aquela porra afasta pelo menos meio milhão de moscas!!! É só ires a um parque ou a um festival de Verão que vais ver logo montes de gente assim, e não é porque são parolos é porque são espertos! Garanto que percebes a necessidade de usar tais chapéus em menos de 1 minuto! Eu por enquanto, como sou tótó improviso com écharpes, chapéus e óculos de sol e acho qe tenho estilo, mas continuam a chatear-me.
Tenho de ver se vou aos chineses e compro uma raquete, igual às que havia em Timor, e ando por aí às raquetadas a defender-me do ataque destas maganas. Ora bolas, porque é que não pensei nisto antes, tinha vindo tão a propósito para o Australian Open!  

(Pronto não precisam de me cair em cima por estar a sugerir que vou matar uma mosquinha linda e fofinha, estou só a brincar, ok?)

Bom é só mesmo para que saibam, já que esta o lonely planet não vos conta. Quem é amiga, quem é?


PS – Nenhum animal foi maltratado durante a publicação deste texto

2 comentários:

  1. Deve ser do hemisfério sul, já que Angola sofre do mesmo problema, como te compreendo são mesmo irritantes, e maís!!! Nem com um banho elas se afastam...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar